Alerta de tendência: o platinado Scandi Blonde
O estilo nórdico está de volta: o Scandi Blonde é um tom inspirado no cabelo das meninas escandinavas e mostra que o loiro platinado não precisa se limitar a um aspecto frio e metalizado, já que os fios claros com fundo quente são o momento!
Nosso Embaixador Global, Tiago Aprigio, conta que platinar o cabelo é um pedido frequente nos salões, mas que requer atenção redobrada antes, durante e após o procedimento - uma vez que é um processo que pode danificar os fios. A boa notícia é que com os cuidados certos é possível para apostar na tendência mantendo a beleza e, acima de tudo, com as madeixas saudáveis! “Hoje o mercado está muito rico em soluções que permitem mudanças radicais nos fios preservando a saúde. Muitos pós descolorantes, por exemplo, contam com tecnologias reconstrutoras e nosso tratamento pré-coloração, o Cleanse Mist, chegou recentemente ao Brasil. Ao remover metais dos fios, usar o Cleanse Mist antes da coloração garante uma maior fidelidade da cor, entregando o resultado esperado com menos danos para o cabelo”, explica Aprigio, que indica essa dupla revolucionária para todos os salões.
Mas atenção: mesmo os fios saudáveis e bem tratados precisam de um preparo para receber esse tipo de coloração! “Antes da química, o ideal é cortar as pontas e incluir máscaras nutritivas, como a Vital Nutrition Mask, na rotina de cuidados em casa. Desta forma, conseguimos fortalecer os fios para que eles estejam mais resistentes no momento da descoloração”, esclarece nosso Embaixador.
Chegado o dia de ir ao salão, o profissional precisa realizar o teste de mechas, mesmo em clientes que já tenham descolorido o cabelo antes. Ao longo do processo, o ideal é verificar de tempos em tempos como está a resistência do fio, “na maioria das vezes, mesmo em fios claros, existe a necessidade de fazer a descoloração em etapas, pois despigmentar completamente o fio de uma vez só pode gerar danos irreversíveis. Com isso, não se assuste caso o seu cabeleireiro diga que serão necessários alguns meses de tratamento e descoloração para chegar no resultado final”.
Platinei e agora?
Confira as dicas do nosso Embaixador Global para uma rotina de cuidados eficaz para o cuidado diário após a descoloração.
Após a química, é essencial manter a rotina de cuidados intensivos, que deve unir tratamentos potentes de salão aos cuidados em casa com produtos profissionais. Invista em produtos de reconstrução intensa para repor a fibra capilar e em soluções que atuem na preservação da cor para evitar o desbotamento precoce.
Um tratamento poderoso para reconstrução dos fios é o trio de shampoo, máscara e leave-in Keune Care Blonde Savior. “Eu sempre indico o trio Blonde Savior, um tratamento reconstrutor sem igual à base de ácido glicólico e creatina. Ele atua no fortalecimento dos fios, reduzindo a quebra e minimizando os efeitos da descoloração”.
Outro cuidado fundamental, não só para os cabelos que passaram por processos químicos, é sempre usar um protetor térmico antes das fontes de calor. Para cabelos sensibilizados, aposte em soluções que também ofereçam um tratamento para os fios, como o Blonde Savior Leave-In Treatment ou o Lumi Coat Supreme Cream que, além de protegerem os fios das altas temperaturas, ainda vão atuar como reconstrutores da fibra capilar.
Outra queixa comum das platinadas é o desbotamento e a mudança do tom para uma cor mais amarelada ao longo do tempo. Colocar na rotina produtos que vão neutralizar esse amarelado indesejado pode ser um grande diferencial para uma cor mais bonita e duradoura. Com shampoo e condicionador, a linha Keune Care Silver Savior conta com pigmentos violeta, pró-vitamina B5 e proteína hidrolisada do trigo, que atua não só como uma solução para neutralizar tons indesejados, mas também fortalece e hidrata os cabelos, deixando-os saudáveis e com toque sedoso.
Por fim, Tiago também lembra que, apesar do Scandi Blonde ter viralizado nas redes sociais, a tendência deve ser evitada por quem está com os fios fragilizados e também por quem possui alopecia androgenética, pois a descoloração global pode afetar a condição de perda permanente de cabelo.