SECRETS OF KEUNE: nossos últimos segredos foram revelados
O Palácio Tangará foi palco - e passarela - do nosso último evento que levou novidades, tendências, conteúdo e muita inspiração para os 300 convidados que estavam na plateia. O Secrets of Keune aconteceu na segunda-feira (07/10) e reuniu nossos principais nomes em apresentações repletas de criatividade e muita técnica.
A cerimônia teve início com os discursos de Gerson Raskin, presidente do Conselho de Administração e Marcelo Raskin, CEO da Keune Brasil. Para Gerson, o Secrets Of Keune foi desenvolvido para valorizar o trabalho dos profissionais. “Queremos reconhecer todos que nos ajudam a transmitir conhecimentos e aprendizados. Há quase 30 anos, quando comecei no segmento de beleza, meu propósito era oferecer desenvolvimento profissional aos cabeleireiros e vender produtos de qualidade. Descobri que era possível conquistar muito mais com os parceiros, criando uma conexão verdadeira que gera resultados surpreendentes”, conta Gerson.
“Nossas conquistas sempre envolvem os profissionais e hoje gostaríamos de comemorar dando o protagonismo para os cabeleireiros que, com criatividade, movimentam os backstages de muitos desfiles e os salões de beleza”, complementou Marcelo.
Com apresentações individuais hipnotizantes e dinâmicas, os Keune Master Talents Wanderley Nunes, Adno Moreira e John Castaño, reproduziram no palco as próximas apostas em corte, penteado e finalização, respectivamente, seguidos por desfiles de cabelos de cada categoria.
O time de Master Talents, aliás, cresceu: o cabeleireiro Leoni, que era Keune Talent, foi anunciado como reforço do grupo. Com 10 anos de atuação na área, o hair stylist vem se destacando entre nova geração de cabeleireiros, tendo conquistado nomes como Malu Borges, Ana Paula Siebert e Juliette.
O figurino dos desfiles foi assinado pela Neriage, uma marca de roupas autoral brasileira, reforçando a parceria com a Keune Haircosmetics, que começou em 2023. O evento também contou com uma palestra comandada pela jornalista e influenciadora Mônica Salgado, que também mostrou formas de usar o universo digital em prol da criatividade e profissionalização.
Imagine Collection: a primeira coleção de cabelos feita com inteligência artificial
Outro ponto alto do evento foi a apresentação da primeira coleção de cabelos criada totalmente com inteligência artificial. Desenvolvida pelos embaixadores da Keune, Tiago Aprigio e Du Nunes, junto com a Inventos Digitais, empresa liderada por um dos principais especialistas da área, Miguel Fernandes. A Imagine Collection buscou refletir não apenas as percepções dos embaixadores sobre os desejos das clientes, como também mostrar como a inteligência artificial pode ser uma grande aliada do trabalho criativo dos cabeleireiros.
“Desenvolver essa criação foi um grande desafio, pois precisávamos traduzir a nossa parte criativa para uma máquina. Nós, como profissionais, sabemos criar texturas e cores, enquanto a máquina segue apenas comandos. E quando não damos os comandos corretos e perfeitos, é necessário começar tudo do zero”, revela Tiago Aprigio. “Antigamente o computador era uma ferramenta distante mas hoje vemos o quanto a tecnologia está presente em nossa rotina. Daqui há 15 anos, ou menos, precisaremos saber usar a inteligência artificial, e podemos fazer isso tendo a IA como suporte para criar inspirações e trazer algo diferente em penteados, cores e texturas”, complementa Du Nunes.
Imagem gerada a partir de inteligência artificial x modelo real.
Infinite Blonde: o novo pó descolorante da linha Ultimate Blonde
As novidades da linha Ultimate Blonde prometem transformar a experiência dos cabeleireiros e clientes nos salões! A tecnologia Bond Fuser, presente em todos os produtos da linha, atende à demanda do mercado por loiros mais saudáveis e vibrantes, apresentando quatro novas cores das tintas superclareadoras da série 1500 e o mais novo pó descolorante Infinite Blonde. Mais do que facilitar o processo de descoloração, a Ultimate Blonde também oferece cuidados intensivos que preservam a integridade dos fios enquanto age.
Vem ai: uma nova linha Style
As novidades da linha de finalizadores Style aproveita um século de inovações científicas em produtos de styling profissional. Com fórmulas tecnológicas e ingredientes de ponta, os especialistas reformularam produtos de desfiles de moda diretamente para os salões, que agora são apresentados com visual minimalista e moderno.
Com cinco categorias de finalizadores e um total de 29 produtos, a Style transforma os looks, oferecendo possibilidades ilimitadas para a criação de estilos modernos e impactantes. Em colaboração com os cabeleireiros de todo o mundo, os produtos foram desenvolvidos com especialistas em desfiles e catálogos que já assinaram looks em grifes como Saint Laurent, Louis Vuitton e Prada.
Com fórmula vegana e cruelty-free, a Style se dedica a altos padrões de responsabilidade social e ambiental, desde a utilização de ingredientes sustentáveis até a redução de carbono. Os produtos garantem a integridade dos fios, minimizando os danos causados por fontes de calor, além de nutri-los. O lançamento foi apresentado em primeira mão aos participantes do evento e estarão disponíveis em todo o Brasil no mês de novembro.